banner

Apresentação

Atualizada em 15/05/21 10:06.

O Curso de Licenciatura em Matemática EaD do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) é oferecido pela Universidade Federal de Goiás, em parceria com o Instituto de Matemática e Tecnologia da Universidade Federal de Catalão.

 

O curso tem por objetivo geral a formação de professores de Matemática para a Educação Básica, de modo que tais profissionais sejam multiplicadores de conhecimento, não apenas no âmbito científico ou pedagógico, mas também de conhecimentos plurais os quais despertem a intuição, a criatividade, a crítica e o interesse pelo novo em detrimento da reprodução do já sabido. E que, nessa perspectiva, atuem como agentes transformadores do meio social por meio de seus entendimentos matemáticos enquanto campo histórico, social e culturalmente construído, propiciando crescimento pessoal e ascensão social de seus alunos.

 

A seguir são apresentadas as especificidades do curso.

 

Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra;

Modalidade: à Distância;

Curso: Matemática;

Grau Acadêmico: Licenciatura;

Título a Ser Conferido: Licenciado;

Habilitação: Licenciado em Matemática;

Unidade Responsável pelo Curso: Instituto de Matemática e Tecnologia - UCAT, em parceria com a UFG;

Carga Horária do Curso: 2968 horas;

Funcionamento do Curso: Integral (Diurno/Noturno);

Número de Vagas: 250 (duzentos e cinquenta);

Duração do Curso: Mínima: 8 semestres; Máxima: 12 semestres;

Forma de Ingresso ao Curso: a forma de acesso ao curso dar-se-á nos termos do Regimento Geral da UFG e do Regulamento Geral de Cursos de Graduação (RGCG), Resolução CONSUNI nº 1122/2012, por meio do processo seletivo - vestibular.

Polos onde o curso será ofertado: Alto Paraíso de Goiás, Alexânia, Goianésia, Goiás e Inhumas.

 

É fundamental ressaltar a imensa satisfação do Instituto de Matemática de Tecnologia da Universidade Federal de Catalão em apresentar o Curso de Licenciatura em Matemática na Modalidade a Distância a ser oferecido em parceria com a Universidade Federal de Goiás. O mesmo constitui uma conquista histórica de cada um dos docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos que contribuíram para o crescimento e a sustentabilidade do IMTec.